Na região de Palmas foram visitadas cinco fazendas, que abrigam cerca de 8 mil animais em confinamento.
por Guilherme Zimermann
Fazendas de Palmas passaram por levantamento nacional, que integra a expedição Confina Brasil 2021, que coleta informações da pecuária intensiva e analisa dados relacionados a manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.
A previsão é mapear 40% do gado confinado no país. A rota teve inicio em junho, no Rio Grande do Sul, passando pelo Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, seguindo para o Oeste, Noroeste e Norte do Estado. O roteiro prevê ainda o levantamento de propriedades nas regiões Norte e Nordeste do país. A ação é realizada pela Scot Consultoria.
De acordo com o médico veterinário e técnico da Confina Brasil, Olavo Franco Bottino, na região de Palmas foram visitadas cinco fazendas, que abrigam cerca de 8 mil animais em confinamento.
Ele explica que todos os dados levantados durante a expedição serão utilizados pelas equipes de inteligência de mercado e gestão da consultoria, servindo para diagnóstico e previsões do mercado pecuário nacional.
Maior exportador de carne bovina do mundo, o Brasil ainda tem possibilidades de triplicar o seu rebanho confinado, uma vez que de toda a carne produzida no país, 20% é de animais confinados, enquanto que os Estados Unidos, o 4º no ranking mundial, tem mais de 80% do seu rebanho em confinamento.